Massoterapia

A massagem relaxante é uma técnica que combina um conjunto de movimentos firmes e suaves sobre o corpo que, por sua vez, optimizam e estimulam a produção das suas “hormonas da felicidade”.

Estas substâncias químicas e o equilíbrio entre as mesmas aumentam a sensação de bem-estar, diminuem o stress e a ansiedade, promovem o humor e normalizam os batimentos cardíacos, a sensibilidade à dor, entre muitos outros.

Diminuição do stress e da ansiedade;
Alívio da tensão e dores musculares;
Eliminação de toxinas e resíduos metabólicos;
Alívio de dores de cabeça e diminuição de insónias;
Aumento da temperatura corporal e melhoria do fluxo sanguíneo e linfático;
Combate à depressão, promovendo a sensação de bem-estar;
Aumento da elastina na pele, diminuindo o envelhecimento precoce;
Melhoria da resposta imunológica;
Ser mais feliz

A massagem desportiva é ideal no auxílio muscular antes e/ou após um treino e/ou competição. Reúne técnicas manipulativas músculo-esqueléticas específicas ao nível da pressão exercida, localização, velocidade de execução e intensidade.

Todos os atletas, amadores ou de alta competição, trabalham de forma a melhorar a sua capacidade física e assim serem mais competitivos no desporto. O treino frequente e muitas vezes excessivo aliado à ausência ou fraco periodo de aquecimento e alongamento potenciam dores musculares ou mesmo o aumento da possibilidade de lesão.

A massagem desportiva alivia a tensão muscular e acelera a reparação dos tecidos, tornando-os mais fortes e resistentes.

A massagem pré-competição tem como objectivo a preparação da musculatura para o dia da competição.
Possui uma acção tonificante, aumenta a temperatura corporal, promove a vasodilatação e a circulação sanguínea, condiçoes estas que proporcionam mais confiança ao atleta.
A massagem pós-competição tem como objectivo a eliminação da fadiga muscular existente depois de um treino ou momento competitivo.
Actua enquanto desintoxicante, cujas técnicas manipulativas utilizadas centram-se em movimento de amassamento lentos e profundos, acelerando a regeneração celular, além de eliminar os resíduos metabólicos do corpo do atleta.